segunda-feira, 10 de setembro de 2018

K-Drama: Uma Odisseia Coreana

    Vamos falar desse hino de dorama, que considero muito e tem um lugarzinho especial no meu coração.

Título original: 화유기/Hwayugi
Título em inglês: Korean Odissey
Título em português: Uma Odisseia Coreana
Gênero: Fantasia, Comédia Romântica, Horror
Capítulos: 20
Canal: tvN
Período de emissão: 23/12/2017 - 04/03/2018
Roteiro: Hong Jung-Eun e Hong Mi-Ran
Diretor: Park Hong-kyun, Kim Byung-Soo e Kim Jung-hyun

Plot:


    Foi muito bem construído, e eu adoro coisas sobrenaturais e afins, então eu curti bastante. Já aconteceu de eu ver outros doramas coreanos que tem na média vinte episódios, mas aí vai chegando no fim parece que os roteiristas aceleram a história para conseguir contar em vinte episódios, o que não foi o caso de Uma Odisseia Coreana.
    Seon Mi é uma garota que vê espíritos e é chacota na escola por isso. Um homem um dia pede para ela buscar um objeto em uma casa nas montanhas, só o que o sujeito misterioso não falou que há um mago morando na casa e que ele não pode ser liberado. E a Seon Mi faz o quê? Faz tudo ao contrário, óbvio!

Personagens principais:

Son Oh-Gong (Lee Seung-Gi)
    Esse personagem me cativou desde do primeiro momento, ao mesmo tempo que ele é o vilão, ele é o mocinho, e cada detalhe da personalidade dele foi bem construído. Foi meu primeiro drama com o SeungGi, mas eu gostei muito.
    Ele é o mago que aprontou com a Seon Mi, mas o destino é implacável, e eles se encontram vinte e cinco anos depois, fazendo com que ele se veja obrigado a cumprir uma promessa que fez anos atrás.

Jin Seon Mi (Oh Yeon Seo)
    A protagonista já demorou um pouco mais para me cativar, pois no começo eu a achava um pouco sem sal, mas a medida que os episódios foram passando, ela foi me conquistando.

Woo Ma Wang (Cha SeungWon)
    Toda história tem um personagem engraçado e em Odisseia Coreana é esse aqui, mas ao mesmo tempo é um personagem sensível e um pouco vilão. Ma Wang vive seu próprio drama e às vezes é ele que ferra o romance dos protagonistas, então se você sentir um mix de amor e ódio por esse personagem, normal.

Jin Buja (Lee SeYoung) P.K (Lee HongKi) e Ma JiYoung (Lee El)


    A Buja ou a Rica é uma personagem muito importante para a história. No começo parecia uma personagem que não iria somar em nada no enredo, mas ela soma e MUITO. A vontade é de contar toda história dela, mas não irei dar spoilers. Ela sofre um acidente, mas por causa do sangue da SeonMin (que tem um dom especial), a Rica vira uma zumbi que sai causando pelo drama de forma engraçada.
    P.K foi interpretado pelo ITI MALIA do HongKi, e acho que não tinha ator melhor para esse personagem do que ele. O P.K e JiYoung são criaturas místicas que são animais, então eles são os “escravos” do rei demônio, mas eles dão um ar engraçado para o enredo.
    Esses são os personagens principais não vou ficar me estendendo muito para ninguém perder a vontade de ver o dorama. Eu sei que são duas irmãs que são as autoras e que é característico delas fazer algo nessa linha de coisas não humanas haha. O plot é muito bem estruturado, a história tem começo, meio e fim e deixa um que de quero mais, e quero segunda temporada.
    Quanto aos personagens, acho que nenhum deles está lá só para preencher espaço, então todos são maravilhosos.
    Figurino, arte, enquadramentos é tudo maravilhoso, a paleta de cores, a produção desse drama é maravilhosa, nota 10, recomendo super esse drama.
    E para finalizar, fica dica: Todas OSTs desse drama são um hino, escutem.

Post Por: Scar
Edição Por: @Amy_Starlight


sábado, 1 de setembro de 2018

RELATOS DE UMA FUJOSHI - Hitorijime My Hero


        "Masahiro Setagawa é um delinquente quase sem salvação, tanto que a vizinhança o trata mal e o usa para fazer as suas tarefas. Sua vida muda quando ele conhece Kousuke Oshiba, um homem cuja as habilidades lhe deram uma reputação poderosa nas ruas.
        Oshiba se encontra em um desejo de proteger Setagawa, e mesmo jurando que não se interessa por homens, Setagawa acaba se envolvendo mais nos negócios de Oshiba..." (Sinopse tirada de um site de animes)
____________________________________________________

        Hitorijime My Hero é um dos BLs (Boys Love) que boa parte das fujoshis deveriam assistir, pois ele é muito fofo, divertido e bem romântico! É um anime shounen'ai. Há uma insinuação de sentimentos entre os personagens principais, mas não até o final.
     Quanto ao enredo, o Setagawa na verdade não é um delinquente, mas também não é uma criança comum. A sua mãe usa a prostituição (pelo o que eu entendi) para manter a casa, o que faz com que a vizinhança os vejam com maus olhos. Em alguns dos seus trabalhos, ela leva os clientes para a casa e ele não pode (e nem deve) ficar em casa. Então ele procura um refúgio, mas o que ele acha são bandidos. Ele não comete nenhum tipo de crime, mas é usado por eles para que ele os agrade, e isso faz com que todos o tratem com uma certa indiferença. É compreensível que ele procure um lar de verdade, onde ele sinta que é uma criança, já que pelo o que ele vive, não se sente uma. Ainda que os "valentões" não o tratem assim, são uma companhia.

  
        Ainda criança ele conhece Kensouke e eles se tornam bastante amigos. Ele já tinha decidido que não iria se juntar à gangue novamente, principalmente porque tinha um certo herói do bairro (o irmão mais velho do Kensouke, o Oshiba) que a partir de um incidente decide cuidar do Setagawa. Então Setagawa encontra uma família e junto dela, um novo sentimento, mas ele descobre que não é unilateral. E agora temos o começo de Hitorijime My Hero.



        É importante deixar claro que o anime deixa o Satagawa e o Oshiba como casal principal, porém há outro casal, que seria o principal do mangá, que é o Kensouke e o seu antigo melhor amigo Hasekura; o mangá gira entorno ao Kensouke e o Hasekura, mas há um spin-off que se trata do romance entre eles. O mangá se chama Hitorijime Boyfriend, onde conta a história do casal desde que eles eram crianças e como foi a volta do Hasekura depois de alguns anos afastado do Kousuke. No decorrer dos episódios, eles vão construindo uma comédia familiar, que diverte e prende quem está assistindo.


        O anime consegue dividir bem a atenção dada a cada casal e mostrar um pouco da vida deles como adolescentes. Além disso, há muitas coisas divertidas e interessantes no anime que eu não posso colocar aqui. Para as fujoshis sensíveis preparem os lencinhos, tem algumas cenas tristes, que para mim foram indispensáveis para que não ficasse monótono, porém somos compensadas com um final bonito e fofo.
        E esse foi o meu relato!
Post Por: Srta.Batacórnio
Edição Por: @Amy_Starlight