segunda-feira, 10 de setembro de 2018

K-Drama: Uma Odisseia Coreana

    Vamos falar desse hino de dorama, que considero muito e tem um lugarzinho especial no meu coração.

Título original: 화유기/Hwayugi
Título em inglês: Korean Odissey
Título em português: Uma Odisseia Coreana
Gênero: Fantasia, Comédia Romântica, Horror
Capítulos: 20
Canal: tvN
Período de emissão: 23/12/2017 - 04/03/2018
Roteiro: Hong Jung-Eun e Hong Mi-Ran
Diretor: Park Hong-kyun, Kim Byung-Soo e Kim Jung-hyun

Plot:


    Foi muito bem construído, e eu adoro coisas sobrenaturais e afins, então eu curti bastante. Já aconteceu de eu ver outros doramas coreanos que tem na média vinte episódios, mas aí vai chegando no fim parece que os roteiristas aceleram a história para conseguir contar em vinte episódios, o que não foi o caso de Uma Odisseia Coreana.
    Seon Mi é uma garota que vê espíritos e é chacota na escola por isso. Um homem um dia pede para ela buscar um objeto em uma casa nas montanhas, só o que o sujeito misterioso não falou que há um mago morando na casa e que ele não pode ser liberado. E a Seon Mi faz o quê? Faz tudo ao contrário, óbvio!

Personagens principais:

Son Oh-Gong (Lee Seung-Gi)
    Esse personagem me cativou desde do primeiro momento, ao mesmo tempo que ele é o vilão, ele é o mocinho, e cada detalhe da personalidade dele foi bem construído. Foi meu primeiro drama com o SeungGi, mas eu gostei muito.
    Ele é o mago que aprontou com a Seon Mi, mas o destino é implacável, e eles se encontram vinte e cinco anos depois, fazendo com que ele se veja obrigado a cumprir uma promessa que fez anos atrás.

Jin Seon Mi (Oh Yeon Seo)
    A protagonista já demorou um pouco mais para me cativar, pois no começo eu a achava um pouco sem sal, mas a medida que os episódios foram passando, ela foi me conquistando.

Woo Ma Wang (Cha SeungWon)
    Toda história tem um personagem engraçado e em Odisseia Coreana é esse aqui, mas ao mesmo tempo é um personagem sensível e um pouco vilão. Ma Wang vive seu próprio drama e às vezes é ele que ferra o romance dos protagonistas, então se você sentir um mix de amor e ódio por esse personagem, normal.

Jin Buja (Lee SeYoung) P.K (Lee HongKi) e Ma JiYoung (Lee El)


    A Buja ou a Rica é uma personagem muito importante para a história. No começo parecia uma personagem que não iria somar em nada no enredo, mas ela soma e MUITO. A vontade é de contar toda história dela, mas não irei dar spoilers. Ela sofre um acidente, mas por causa do sangue da SeonMin (que tem um dom especial), a Rica vira uma zumbi que sai causando pelo drama de forma engraçada.
    P.K foi interpretado pelo ITI MALIA do HongKi, e acho que não tinha ator melhor para esse personagem do que ele. O P.K e JiYoung são criaturas místicas que são animais, então eles são os “escravos” do rei demônio, mas eles dão um ar engraçado para o enredo.
    Esses são os personagens principais não vou ficar me estendendo muito para ninguém perder a vontade de ver o dorama. Eu sei que são duas irmãs que são as autoras e que é característico delas fazer algo nessa linha de coisas não humanas haha. O plot é muito bem estruturado, a história tem começo, meio e fim e deixa um que de quero mais, e quero segunda temporada.
    Quanto aos personagens, acho que nenhum deles está lá só para preencher espaço, então todos são maravilhosos.
    Figurino, arte, enquadramentos é tudo maravilhoso, a paleta de cores, a produção desse drama é maravilhosa, nota 10, recomendo super esse drama.
    E para finalizar, fica dica: Todas OSTs desse drama são um hino, escutem.

Post Por: Scar
Edição Por: @Amy_Starlight


Nenhum comentário:

Postar um comentário