sábado, 1 de setembro de 2018

RELATOS DE UMA FUJOSHI - Hitorijime My Hero


        "Masahiro Setagawa é um delinquente quase sem salvação, tanto que a vizinhança o trata mal e o usa para fazer as suas tarefas. Sua vida muda quando ele conhece Kousuke Oshiba, um homem cuja as habilidades lhe deram uma reputação poderosa nas ruas.
        Oshiba se encontra em um desejo de proteger Setagawa, e mesmo jurando que não se interessa por homens, Setagawa acaba se envolvendo mais nos negócios de Oshiba..." (Sinopse tirada de um site de animes)
____________________________________________________

        Hitorijime My Hero é um dos BLs (Boys Love) que boa parte das fujoshis deveriam assistir, pois ele é muito fofo, divertido e bem romântico! É um anime shounen'ai. Há uma insinuação de sentimentos entre os personagens principais, mas não até o final.
     Quanto ao enredo, o Setagawa na verdade não é um delinquente, mas também não é uma criança comum. A sua mãe usa a prostituição (pelo o que eu entendi) para manter a casa, o que faz com que a vizinhança os vejam com maus olhos. Em alguns dos seus trabalhos, ela leva os clientes para a casa e ele não pode (e nem deve) ficar em casa. Então ele procura um refúgio, mas o que ele acha são bandidos. Ele não comete nenhum tipo de crime, mas é usado por eles para que ele os agrade, e isso faz com que todos o tratem com uma certa indiferença. É compreensível que ele procure um lar de verdade, onde ele sinta que é uma criança, já que pelo o que ele vive, não se sente uma. Ainda que os "valentões" não o tratem assim, são uma companhia.

  
        Ainda criança ele conhece Kensouke e eles se tornam bastante amigos. Ele já tinha decidido que não iria se juntar à gangue novamente, principalmente porque tinha um certo herói do bairro (o irmão mais velho do Kensouke, o Oshiba) que a partir de um incidente decide cuidar do Setagawa. Então Setagawa encontra uma família e junto dela, um novo sentimento, mas ele descobre que não é unilateral. E agora temos o começo de Hitorijime My Hero.



        É importante deixar claro que o anime deixa o Satagawa e o Oshiba como casal principal, porém há outro casal, que seria o principal do mangá, que é o Kensouke e o seu antigo melhor amigo Hasekura; o mangá gira entorno ao Kensouke e o Hasekura, mas há um spin-off que se trata do romance entre eles. O mangá se chama Hitorijime Boyfriend, onde conta a história do casal desde que eles eram crianças e como foi a volta do Hasekura depois de alguns anos afastado do Kousuke. No decorrer dos episódios, eles vão construindo uma comédia familiar, que diverte e prende quem está assistindo.


        O anime consegue dividir bem a atenção dada a cada casal e mostrar um pouco da vida deles como adolescentes. Além disso, há muitas coisas divertidas e interessantes no anime que eu não posso colocar aqui. Para as fujoshis sensíveis preparem os lencinhos, tem algumas cenas tristes, que para mim foram indispensáveis para que não ficasse monótono, porém somos compensadas com um final bonito e fofo.
        E esse foi o meu relato!
Post Por: Srta.Batacórnio
Edição Por: @Amy_Starlight

Um comentário: